Frequently Asked Questions - CSM

FAQs - CSM
  • Verificar se o cabo de energia (cabo preto) está bem conectado ao gabinete.
  • Verificar se o botão da parte de trás da fonte está ligado, se houver.
  • Verificar se o cabo de energia está ligado na tomada.
  • Verificar se o LED(luz) do monitor está aceso
  • Verificar se o cabo de energia que conecta o monitor ao estabilizador/nobreak está conectado. 
  • Verificar conexão do cabo de vídeo ao computador (cabo azul ou branco que conecta o monitor ao gabinete).
  • Verificar se os cabos de energia (cabo preto) estão conectados. 
  • Verificar botão liga/desliga do monitor. 
  • Verificar se o cabo de vídeo (azul ou branco) está conectado ao gabinete.
  • Verificar se o cabo de energia (cabo preto) está ligado na tomada.
  • Verificar se o LED (luz) do equipamento está aceso.
  • Se isso ocorrer, a bateria do nobreak está danificada. O equipamento deverá ser enviado a esta unidade acompanhado de memorando para que seja realizado reparo.
  • Verificar se o cabo USB está conectando a impressora ao computador.
  • Verificar se o cabo de rede está conectando a impressora a um ponto de rede e se o LED (luz verde) acima do cabo está piscando.
  • Verificar se está selecionando a impressora correta na lista de impressoras do sistema. 
  • Se a impressora estiver sendo compartilhada em outro computador, verifique se o computador servidor está ligado.
  • Verificar conexão do cabo USB ou PS/2 com o gabinete. 
  • Confirmar que o sistema foi inicializado com o mouse/teclado (entradas PS/2) conectado.
  • Verificar se o cabo de rede (cabo azul) está conectado ao computador
  • Verifique se o cabo de rede está conectado ao ponto de rede
  • Verificar se o LED (luz verde) da placa de rede está piscando
  • Teste outro cabo de rede no computador
  • Teste o cabo de rede de outro computador que está acessando a internet
  • No navegador Mozilla Firefox Selecionar a opção “Entendo os riscos”, em seguida, “Adicionar exceção”, “Confirmar exceção de segurança”
  • No navegador Google Chrome clicar na opção “Continuar mesmo assim”.
  • Verificar se o cabo de vídeo (VGA azul) está conectado corretamente.