A equipe da Coordenação de Suporte e Manutenção é composta atualmente por 7 servidores efetivos, sendo 1 Analista de T.I, 2 Técnicos de T.I e 4 Assistentes de T.I.

       Além do quadro efetivo, o setor conta com a colaboração de 7 bolsistas dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica. A Coordenação é subdividida em duas divisões, sendo a Divisão de Atendimento ao Usuário (DAU) e a Divisão de Manutenção de Equipamentos de Informática (DMEI);

      A DAU é a divisão responsável por prover o suporte ao usuário final, tratando incidentes cotidianos e auxiliando os usuários dos serviços de T.I no perfeito funcionamento de seus equipamentos tombados pela UFRR.

      A DMEI é a divisão responsável por consertar os equipamentos de T.I que apresentarem problemas em seu Hardware e também reinstalar e padronizar sistemas operacionais utilizados na Instituição, utilizando o laboratório técnico da CSM. O setor também fica responsável pela manutenção preventiva e corretiva dos 43 laboratórios de informática da UFRR.

        Atualmente a UFRR dispõe de mais de 2500 computadores que necessitam dos cuidados da CSM, sendo que a UFRR já providenciou a aquisição de mais computadores e Notebook’s, dando um salto exponencial nesse número.

     Dessa forma, a Coordenação de Suporte e Manutenção torna-se um setor estratégico, com a missão de proporcionar um atendimento com eficiência, qualidade e rapidez aos servidores e a comunidade acadêmica da Instituição.