Informativos

SIG/Sipac - Permissão de Leitura de Memorandos

Senhores usuários,informamos que o chefe de cada unidade tem autonomia em colocar os usuáriospara terem permissão na leitura dos memorandos recebidos em sua unidade, o caminho pelo sistema é:Módulo de...

Leia mais..

Instrução Normativa n° 04

A Instrução Normativa n° 04/2010, dispõe sobre o processo de contratação de Soluções de Tecnologia da Informação pelos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Infor...

Leia mais..

SIG UFRR

O Sistema Integrado de Gestão da UFRR é um sistema que vai integralizar as unidades, servidores e suas respectivas informações. A implantação está ocorrendo gradativamente desde janeiro de 2013. Todo...

Leia mais..

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), através da Coordenação de Sistemas de Informação (CSI) em parceria com alunos da Escola Estadual Mário David Andreazza (MDA), desenvolveu um aplicativo para a plataforma Android com a intuito de evitar o desperdício e melhorar as vendas dos produtos oferecidos nas feiras da cidade de Boa Vista.

 

Os alunos da escola estão participando da XXIV SECIRR, feira de ciências que incentiva projetos inovadores e que tenham impacto relevante na sociedade.

Neste ano os alunos tiveram a ideia criar algo para diminuir os desperdícios de alimentos na Feira do Produtor Rural, na cidade de Boa Vista. Todos os dias são desperdiçados frutas e hortaliças porque não há informações disponíveis para a população sobre os itens presentes na feira, levando prejuízos ao produtor.

 

Com o objetivo de informar periodicamente sobre os produtos disponíveis na feira, os alunos procuraram a equipe da CSI para desenvolver um Aplicativo de notícias e informações nutricionais. O aplicativo que se chama Vitrine está disponível para download na Google Play. A ideia é que pessoas designadas tenham acesso a publicar notícias sobre os produtos e sobre promoções que estão ocorrendo, e assim, a população ficar ciente dos produtos na feira.

 

O aplicativo tem duas funcionalidades, a principal, a de notícias sobre promoções e informes de produtos presentes na feira, a segunda, uma área reservada para informações nutricionais sobre os produtos, onde são disponíveis características de uso e conservação.

 

Essa é a primeira versão do aplicativo que poderá ganhar mais funcionalidades. Por enquanto somente a feira do Produtor Rural terá este recursos, mas futuramente, poderá ser utilizado por outras feiras da cidade.

 

Bolsistas que trabalharam no desenvolvimento:

- Andre Luiz da Silva Pereira

- Diego Henrique Ferreira do Nascimento

Arte da logo:

- Lucas Festinale

 

Baixe o App Vitrine. Google Play