Informativos

SIG/Sipac - Permissão de Leitura de Memorandos

Senhores usuários,informamos que o chefe de cada unidade tem autonomia em colocar os usuáriospara terem permissão na leitura dos memorandos recebidos em sua unidade, o caminho pelo sistema é:Módulo de...

Leia mais..

Instrução Normativa n° 04

A Instrução Normativa n° 04/2010, dispõe sobre o processo de contratação de Soluções de Tecnologia da Informação pelos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Infor...

Leia mais..

SIG UFRR

O Sistema Integrado de Gestão da UFRR é um sistema que vai integralizar as unidades, servidores e suas respectivas informações. A implantação está ocorrendo gradativamente desde janeiro de 2013. Todo...

Leia mais..

Ao cumprimentá-lo(a) cordialmente, vimos informar sobre o termo de uso dos notebooks HP's que vossa senhoria está recebendo.

O usuário detentor do equipamento responsabiliza-se pelo correto uso do equipamento de acordo com as leis de direitos autorais do Brasil e resolução 001/2009-CUni e se compromete em manter o sistema operacional intacto, livre de pragas virtuais e aplicativos não-licenciados, assim como foi entregue pela Diretoria de Tecnologia da Informação.

Esse equipamento está sendo entregue contendo todos os aplicativos padrões necessários ao uso comum, contendo os seguintes softwares: Suíte de Escritório LibreOffice, Leitor de PDF, Gravador de CD/DVD, Descompactador de Arquivos, Java 8, Antivírus Microsoft Essentials, Navegadores (Chrome e Firefox), CCleaner, Reprodutor de Mídias, Flash Player, Mensageiro (pidgin) e Programa para receber acesso remoto.

A DTI se exime de qualquer instalação de software além dos mencionandos anteriormente, já que o equipamento está liberado para instalação de programas específicos. Remoção de vírus ou pragas virtuais não serão executadas, tendo em vista que isso caracteriza mau uso. Caso o sistema não esteja funcionando como foi entregue, o usuário poderá solicitar a reinstalação do sistema operacional.

O usuário está ciente de que é o responsável direto e exclusivo pelos arquivos salvos no Notebook, sejam de trabalho ou estritamente pessoais, eximindo a DTI de qualquer responsabilidade sobre os arquivos salvos no equipamento. Ao enviar o equipamento para FORMATAÇÃO/REINSTALAÇÃO DE SISTEMA OPERACIONAL à DTI, os arquivos devem ser salvos com antecedência, de acordo com o Art. 17, caput.  da resolução 001/2009-Cuni, pois o equipamento terá o sistema reinstalado assim que adentrar no laboratório técnico da DTI.
A garantia do equipamento, de acordo com contrato firmado entre a UFRR e a HP, atende apenas a defeitos de fabricação, ou seja, nos casos de mau uso, como acidentes domésticos, ou no caso de ocorrerem acidentes não intencionais, como derrubar líquidos no equipamento ou quedas, etc. não serão cobertos pela Garantia, devendo o usuários se responsabilizar pelo reparo.
Este documento foi criado com base nas atribuições da Diretoria de Tecnologia da Informação elencadas no Capítulo VII, Anexo I da resolução 027/2012 - CUni.

Obs.: Aos professores que receberam o equipamento bloqueado, caso tenham interesse, que solicitem o desbloqueio via OCOMON ou traga o equipamento a coordenação de suporte e manutenção da DTI.