A partir de janeiro de 2015, entrará em utilização o Módulo de Orçamento do SIPAC. Com este módulo em funcionamento, algumas alterações ocorrerão na maneira como as requisições serão encaminhadas pelo sistema.
Com o Módulo de Orçamento, existe a possibilidade da distribuição de recursos entre os Centros de Custos (Unidades do SIPAC/UFRR), que são definidos através da matriz elaborada pela Diretoria de Orçamento da UFRR. Os Centros de Custos receberão recursos financeiros que deverá ser utilizado durante o ano.
Esteja atento a mudança.
As requisições afetadas serão primeiramente as de Almoxarifado e de Compras, exceto a para o modo de licitação para Novo Registro de Preço.
O que muda com a entrada do Vínculo Orçamentário do Módulo de Orçamento?
Ao realizar uma requisição, será necessário informar a opção orçamentária que fará a liberação do recurso para atender a requisição.
As opções orçamentárias são:
Orçamento da Unidade – Utilizar orçamento distribuído para a própria unidade, não vinculado a convênios;
Empenho Estimados – Utilizar orçamento de algum empenho estimativo existente para a unidade.
Solicitar Autorização – Solicitar autorização parcial ou que outra unidade arque com a despesa.
Convênios – Utilizar recurso vinculado a algum convênio da unidade.
Caso haja outras opções, o usuário deve escolher a que melhor poderá atende-lo.
Mais informações, acesse aos tutoriais disponíveis na wiki. Endereço: ufrr.br/wikicsi, Tutoriais SIG.